10 Estilos de Cozinhas Planejadas 2023

Quando falamos sobre a casa dos sonhos, muitas vezes o primeiro ambiente em que pensamos é a cozinha, e não é pra menos; frequentemente colocada como o coração da casa, a cozinha é o tipo de cômodo que exerce uma influência enorme no dia a dia, podendo mudar todo o clima do seu lar. As refeições são alguns dos melhores momentos para unir a família, reunir os amigos e cuidar de si mesmo com uma boa comida, mas quem sente qualquer prazer em cozinhar em uma cozinha apertada e desorganizada? Com a capacidade de melhorar ou piorar suas refeições – e consequentemente sua vida cotidiana –, sua cozinha é com certeza um ambiente que merece uma atenção especial, né?

Mas a pergunta que fica é: é realmente possível ter uma cozinha bonita, confortável, funcional e mais espaçosa sem deixar nada disso de lado? A resposta é sim, e talvez móveis planejados sejam a solução para colocar um ok em cada um dos itens dessa lista! Veja a seguir 10 Estilos de Cozinhas Planejadas Para 2023 que fazem sucesso no mundo todo:

1. Cozinha Minimalista

Ficando cada vez mais famoso, o estilo minimalista vem dominando o mercado de móveis sob medida: com sua paleta de cores base (branco, preto e cinza), máximo aproveitamento de espaço, estética clean e formas geométricas que parecem simples mas que compensam com elegância. É como dizem, às vezes menos é mais!

2. Cozinha Clássica

Há quem diga que o clássico é simplesmente outro nome para antigo, mas as cozinhas clássicas são – e talvez sempre sejam – atemporais! Com um visual sofisticado, cores claras e detalhes que podem vir tanto em ouro e prata quanto bronze, as cozinhas desse estilo possuem um charme que nunca deixa de ser tendência. Se você gosta de ter madeira como a protagonista da sua cozinha, talvez o clássico seja para você!

3. Cozinha Retrô

Certas coisas sempre voltam à moda, e isso pode ser dito sobre cozinhas no estilo retrô; resgatar as boas coisas do passado é sempre importante, e com móveis planejados é muito mais fácil criar réplicas de móveis usados lá pelas décadas de 70 e 80 do que ficar tentando garimpar essas peças de antiquários por aí. É sempre bom ficar um pouquinho nostálgico, né?

4. Cozinha Americana

Queridinha de muitos, a cozinha americana é um sucesso no mundo todo. Menos paredes, mais integração! Por que separar sua cozinha e sua sala se você pode ter um espaço mais aberto e uma forma de ficar mais perto das pessoas mesmo quando estão em ambientes separados? Além de que esse é um modelo que pode ser feito em qualquer estilo! Realmente prático, ein.

5.Cozinha Farmhouse (Estilo Fazenda)

Apostando em uma estética mais ligada à natureza e ao estilo farmhouse, esse tipo de cozinha conta com o uso de madeiras em cores mais naturais e áreas de armazenamento abertas como prateleiras, sempre prezando pela facilidade de se ter tudo de importante ao alcance da mão. Contando com o complemento de decorações que remetem à vida no campo e a tão famosa “farm sink”, a pia de fazenda, o estilo country é bonito e aconchegante.

6. Cozinha Rústica

Se na cozinha clássica a madeira era a protagonista, no estilo rústico a madeira é a estrela do show! Focado em trazer essa sensação mais natural nas cores e texturas dos materiais, essa estética está muito presente em sítios, chácara e fazendas, mas vem ganhando cada vez mais espaço nos grandes centros urbanos. Vigas no teto, parede de tijolos expostos e superfícies de madeira, um estilo que veio para ficar!

7. Cozinha Moderna

Aposte em um visual clean e no uso de aço inoxidável se esse for o estilo que você procura. Visando sempre a praticidade e a facilidade de limpeza e manutenção, assim como resistência e alta qualidade, o estilo moderno está sempre em busca de melhorar e facilitar a sua vida, além de ser lindo!

8. Cozinha Provençal

A mistura perfeita do estilo rústico e do moderno, a cozinha provençal é a união do antigo e do novo da melhor forma! Com muitos armários, cores mais neutras e bancadas de madeira em tom natural, esse tipo de cozinha é elegante, funcional e aconchegante. Use e abuse de elementos mais clássicos enquanto investe na modernidade dos seus eletrodomésticos e utilitários.

9. Cozinha Industrial

Madeira, cimento queimado e vários elementos metálicos; o estilo industrial é um estilo urbano e moderno que não para de conquistar as pessoas por aí. Se você é uma pessoa que ama a estética das cidades grandes e cores mais escuras e gostaria de trazer isso para dentro da sua casa, uma cozinha industrial pode ser exatamente o que você está procurando.

10. Cozinha Escandinava

Muito semelhante ao minimalismo, o estilo esncadinavo, que surgiu nos países nórdicos, vem junto com o lema “menos é mais”, contando com cores neutras e suaves, boa iluminação e praticidade em tudo que se propõe a colocar no ambiente. Nada ali fica sem função, acredite, e talvez essa seja a opção ideal se o que você procura é a eficiência do minimalismo com um pouco mais de suavidade.